sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Polícia prende gerente do tráfico de drogas em Cachoeirinha

Operação desencadeada nesta manhã ocorre também em Eldorado do Sul

A Polícia Civil realiza, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, a Operação Gardê contra o tráfico de drogas na região Metropolitana de Porto Alegre.
A ação, coordenada pelo delegado Carlos Carrion, da 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, cumpre 24 mandados de busca e apreensão e outros 10 de prisão nas cidades de Eldorado do Sul e Cachoeirinha. Efetuadas dez prisões e apreensão de aproximadamente 1 mil porções de drogas (crack e maconha), munição e um revólver calibre 38.
A denominação da operação é uma referência a uma jogada de xadrez que é o ato de derrubar a rainha do adversário. O nome foi usado pois o chefe da quadrilha Cristiano, é chamado de Alemão Queen (rainha em inglês), preso no Presídio Central de Porto Alegre, de onde lidera o tráfico nos bairros Medianeira, em Eldorado do Sul e na Vila Betânia, em Cachoeirinha e, também, teria dado a ordem para homicídios, que devem ser esclarecidos com as prisões feitas nesta manhã.
De acordo com o delegado Carrion, um dos presos é Diego Fioravante, um dos braços do chefe do grupo que gerenciava o tráfico em Cachoeirinha. A filha de Alemão Queen também foi presa, segundo o delegado César Carrion, ela fazia a contabilidade do tráfico. O que chama a atenção é que, Queen, de dentro do Presídio Central conseguia monitorar tudo que acontecia no lado de fora, inclusive antecipando passos da polícia.

Fonte: Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.